jump to navigation

Quem somos

O

Grupo de Pesquisa e Produção de games foi criado em junho de 2006 quando, após uma pesquisa sobre games e seus reflexos em crianças e adolescentes, o Professor Daniel Gatti, docente do curso de Tecnologia e Mídias Digitais da PUCSP, convidou os alunos Gilberto Ataíde, Roberto Zonta e Richard Menezes à criar um grupo que podesse produzir games e efetuar pesquisas visando uma melhora desse tipo de conteúdo no Brasil.

Logo o grupo realizou uma primeira reunião e ficou definido o enfoque de todo o trabalho: Aprender e repassar métodos de “Como fazer games”.

Tamanho projeto mostrou-se algo incrivelmente desafiador e foi conviado mais um membro para o Grupo: Ednilson Sá, que trouxe novas idéias e visões sem contar o fato de que podíamos nos reuniar com muita frequência devido a proximidade de nossas residências, formalizando assim a equipe.

Inicialmente decidimos criar um jogo 2D que entitulamos Hecatombe, e, naquele momento, contamos com a ajuda de Hamilton Ferreira e de Bruno Esbano amigos de curso para a fase de brainstorm.

Concluímos a demo de Hecatombe em Abril de 2007 e de lá pra cá estamos focando no nosso próximo grande projeto: um game 3D.

Primeira meta: Fazer um game 3D completo,

Segunda meta: Usa-lo no nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Terceira meta: Repassar nossos conhecimentos no processo de produção de games para os interessados brasileiros, criando documentação em português e produzindo materiais multimidiático para divulgação da informação.

Quarta Meta: Utilizar nosso projeto de Iniciação Científica para validar nossas informações no meio acadêmico.

Analisando essas metas decidimos que deveríamos convidar mais um membro para o grupo, foi quando o 5 “elemento” apareceu no Gameproject: André Silva, por sua competência com as palavras e criatividade completando assim a saga do nosso primeiro ano como um grupo sério que produz games!

No ano de 2008 ainda contamos com a rapida presença de Patricia que num ajudou um pouco na parte escrita do TCC.

Agora no final do ano , concluimos o jogo 3D chamado Raidho e vamos começar a melhora-lo e distribui-lo para a divulgação do grupo GP.

Vamos em frente

Contato:

Ednilson Silva – emaildonil@gmail.com
Gilberto Ataide – litleryu@gmail.com
Roberto Zonta – robertzont@yahoo.com
Richard Menezes – richard.gameproject@gmail.com

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário